gn Administração de Bens  Gestão de Condomínios  Informática e Tecnologia
GERONET - Administração, Gestão e Consultoria
Administração e gestão doméstica

EMPREGO DOMÉSTICO
Apostilas
Cursos
Genealogia
Petróleo
Solidariedade
Teatro
administração de pessoal, apostilas, condominio, conservação, consultoria, contrato, decoração, eletricidade, elevadores, emprego doméstico, experiência, FGTSgaragem, hidráulica, idosos, jardinagem, legislação, obras, rescisão, segurança, serviços de concessionárias, sindico profissional.
PROCEDIMENTOS PARA RECOLHIMENTO DO FGTS DO EMPREGADO DOMÉSTICO

O referido direito aos depósitos do FGTS era antes uma opção do empregador doméstico, conferido a partir da competência março/2000 e passa a ser obrigação a partir da PEC 2013. Após o primeiro depósito na conta vinculada, o empregado doméstico será automaticamente incluído no FGTS.
Valor do Depósito
O valor a ser creditado na conta vinculada do empregado doméstico corresponde a 8% sobre a remuneração paga ou devida ao trabalhador no mês anterior ao recolhimento.
Data de Vencimento
O recolhimento mensal deve ser efetuado até o dia 7 do mês seguinte àquele em que a remuneração foi paga, creditada ou se tornou devida ao empregado.
Caso o dia de vencimento seja dia não útil, o recolhimento deverá ser antecipado para o primeiro dia útil imediatamente anterior.
Requisitos
Para a realização dos recolhimentos será necessário os seguintes requisitos:
- Empregador doméstico
O empregador doméstico deverá dirigir-se a uma agência do INSS ou solicitar a matrícula CEI pela internet no site do INSS.

- Empregado doméstico
O empregado possua o número de inscrição no PIS-PASEP; ou
Número de Inscrição Social - NIS, que consta no Cartão do Cidadão; ou
Cartão Bolsa Família ou outros Cartões Sociais emitidos pela Caixa Econômica Federal; e ou
Número de Inscrição do Trabalhador - NIT, que é fornecido pelo Ministério da Previdência Social, mediante inscrição no Regime Geral de Previdência Social.
Caso o empregado não possua nenhuma dessas inscrições, o empregador deverá preencher o Documento de Cadastramento do Trabalhador - DCT, adquirível em papelarias, dirigir-se a uma agência da Caixa Econômica, munido do comprovante de sua inscrição no Cadastro Específico do INSS - CEI e da Carteira de Trabalho do empregado e solicitar o respectivo cadastramento no PIS-PASEP.
Preenchimento da GFIP
 
Preencher e entregar a GFIP - Guia de Recolhimento do FGTS e informações à Previdência Social, como segue:
- Dados do empregador, inclusive sua matrícula CEI;
- Código de pagamento: 115;
- FPAS: 868;
- Código Terceiros: 0000;
- Simples: 1;
- Alíquota SAT: 0;
- CNAE: 9700 500;
- Identificação do empregado, inclusive nº do NIT/PIS/PASEP;
- Categoria do trabalhador: 06.
Todas as informações sobre o preenchimento, campo a campo da GFIP de empregado doméstico, estão disponíveis no site do INSS - GFIP - empregados domésticos.

A GFIP de empregado doméstico pode ser entregue em formulário papel, adquirido no comércio, ou por meio magnético, mediante a utilização do programa SEFIP desenvolvido pela Caixa Econômica Federal para recolhimento do FGTS, também disponível no site do INSS.: http://www.previdenciasocial.gov.br/.
 
BONS CURSOS - Cursos, apostilas e manuais digitais em pdf por e-mail ou download.
Custom Search
 2009-2015  geronet.com.br   Todos os direitos reservados